Somos, ainda, uma categoria predominantemente masculina. Porém, ano a ano, mais mulheres integram nosso mercado de trabalho.

Hoje, 8 de Março, é o Dia Internacional da Mulher. Uma data ligada à luta das trabalhadoras por jornada decente e melhores condições de trabalho.

Portanto, trata-se de um dia especial. E neste dia, em nome da diretoria, mando um abraço fraterno a todas as companheiras, merecedoras que são do nosso respeito e admiração.

Aos companheiros, pedimos que sejam cada vez mais parceiros das trabalhadoras. Até porque o machismo agride as mulheres e prejudica o ambiente de trabalho.

Conclamamos o empresariado a dar à mulher mais oportunidades de trabalho, de salário e de promoção profissional.

VIOLÊNCIA – Lamentavelmente, tem crescido a violência contra a mulher. Se você for vítima, procure seus direitos. Procure o Sindicato também. O telefone 180 atende, gratuitamente, de domingo a domingo, 24 horas. Não se intimide.

João Passos, presidente