JORNAL DIVULGA CONQUISTAS SALARIAIS NO TRANSPORTE DE VALORES

A edição nº 288 (julho) do Transporte Forte já está sendo distribuída pelo Sindicato nas bases em todo o Estado. São seis mil exemplares, que chegam às mãos dos trabalhadores nas empresas de carro-forte e escolta armada.

O jornal da nossa categoria traz como manchete a vitoriosa campanha salarial no transporte de valores. O presidente João Passos diz: “Nós conseguimos fazer ótimo acordo, com ganho real nos salários e manutenção de todos os direitos”.

O reajuste linear foi de 2,85%. Com isso, o Piso do Vigilante Chefe de Equipe subiu para R$ 4.550,66. O tíquete passou para de R$ 35,77. A Convenção garante ainda dois tíquetes extras/ mês ao vigilante embarcado.

Tabela – Os companheiros vão poder conferir como foi o aumento em toda a nossa categoria. Tabela na página 4 do jornal detalha os ganhos e divulga tabela com os novos valores de salários e outros ganhos.

Acordos – Outro destaque é a negociação que garantiu a assinatura de acordos sem redução salarial e de jornada e a preservação dos empregos durante a pandemia da Covid-19. Também fiscalizamos a adoção de protocolos de segurança nas empresas, no combate ao coronavírus.

Outros – Além dessas notícias, a publicação também traz as ações contra irregularidades nas empresas IBL, Prosegur e Amixxan. Entre elas, ação do Departamento Jurídico pleiteando a reintegração de companheiro na Transvip.

Leia – O jornal está sendo distribuído em todo o Estado. Caso não chegue à empresa onde você trabalha, entre em contato com a sede (Capital) ou uma de nossas subsedes no Interior. Clique aqui e leia o informativo