Acordo coletivo tem muitas cláusulas
benéficas à categoria. Faça valer!

5/4/2018 - quinta-feira

Nosso Sindicato tem uma história de defesa dos direitos e seguidas conquistas para a categoria. Entre elas, estão as Convenções Coletivas negociadas com os representantes patronais da escolta armada e transporte de valores.

Essas Convenções têm, cada uma, um grande número de cláusulas, todas benéficas ao trabalhador. Elas estão acima do patamar da CLT e, mais importante, impedem que a lei trabalhista de Temer avance sobre nossos direitos.

Um exemplo é a Convenção Coletiva da escolta, assinada pelo Sindicato em dezembro. Nela garantimos a manutenção de direitos que a reforma trabalhista derrubou. Entre eles, a proibição do banco de horas.

A nova lei flexibiliza a quitação de horas extras e facilita a implantação do banco de horas, inclusive por negociação individual entre a empresa e o trabalhador. Em nossa categoria banco de horas sempre foi proibido. E continua sendo.

Outras - Além da proibição da prática de banco de horas em todas as empresas, o acordo coletivo assegura outros direitos ao vigilante da escolta armada. Muitos deles não estão previstos na CLT ou na Constituição, como café da manhã, servido diariamente na base operacional; e direito a diária de viagem com café da manhã, almoço, jantar e hospedagem aos vigilantes embarcados.

A Convenção consagra um conjunto de direitos e garantias, que é resultado das lutas, greves, negociações ou demandas judiciais. Leia a íntegra em nosso site.

Exija o seu cumprimento pela empresa e conte com o Sindicato. Sempre!

Informações - Ligue na sede, telefone (11) 3105.2486. Ou procure uma de nossas subsedes no Interior.

Cláusulas de nossa Convenção estão acima do patamar da CLT